quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

BUSQUE CERTO...

                                              QUEM VOCÊ ESTAR BUSCANDO?

              DEUS É GALARDOADOR DOS QUE O BUSCAM - Quarta Semana

5
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus;
Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus
Creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
                                                                                        (Hebreus 11.6)

 Deus tem prazer em abençoar. Ele se alegra quando pode nos satisfazer. Eu diria que como pai, ele se sente extremamente recompensado quando é responsável pelo bem-estar dos seus filhos.  Se você tem filhos, sabe do que eu estou falando.
 Joshua, por enquanto, é meu único filho. Ele tem, hoje, nove anos, e como já falei, ele é a alegria da nossa família. Todos são apaixonados por ele, e ele tem um carisma impressionante que acaba conquistando todos à sua volta. Minha alegria é quando o vejo feliz. Todas as vezes que posso presenteá-lo acabo ficando mais satisfeito que ele mesmo. Só em ver sua alegria, sinto-me plenamente realizado. Confesso que se eu pudesse, ele nunca sofreria, se dependesse de mim ele só teria motivos para sorrir, e sempre que posso proporciono isso a ele.
 È assim com o Senhor. Ele se sente feliz com a felicidade dos seus filhos e é claro que, no que depende dele, ele sempre fará o que for preciso para nos ver sorrindo. Deus não se satisfaz com a nossa dor. Ele não se agrada de nos ver sofrendo, ao contrário, a alegria de Deus está diretamente ligada à nossa alegria. Ele se regozija quando somos satisfeitos em nossos sonhos e projetos. Ele gosta de agradar os seus filhos.
 Todas as vezes que vejo meu filho sofrendo, é um tormento para mim. Seja um resfriado, um tombo jogando bola, ou mesmo quando preciso repreendê-lo, fico profundamente entristecido. Me alegro em vê-lo brincando, sorrindo, chutando a bola com toda a força e dando risada quando não consigo agarra-la. Isso sim me satisfaz.
 Deus se alegra com a sua alegria. O seu sorriso o satisfaz. Quando você está prosperando, quando seu casamento vai bem, quando você está desfrutando de plena saúde, quando sua família é abençoada, quando seus sonhos se realizam, então Deus fica feliz.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog