quinta-feira, 28 de maio de 2015

METRO QUADRADO...

                            Eu estive em São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro
Eu levei um susto terrível, quando estive nesta cidade do dia 5 de maio a 23 de maio de 2015, pude observar o quanto o evangelho esta difícil neste município, é uma divisão muito grande, onde as igrejas estão em um verdadeiro tumulto inacreditável onde ninguém se entende, onde a palavra não esta significando mais nada. Nos dias que eu estive lá em São Gonçalo estive orando com muitas pessoas, visitando muitas casas, recebendo pessoas na casa em que eu estava pessoas triste com o que estar acontecendo, e eu disse para algumas dela que hoje os pastores dependem das ovelhas e não as ovelhas dependem de pastores, esta é a maior dificuldade que nos estamos enfrentando nos dias de hoje.
As estatísticas apontam São Gonçalo, no município do Rio de Janeiro, como a cidade que tem o maior número de evangélicos por metro quadrado em todo o mundo. 
 O primeiro, porque tenho observado que grande parte dessas igrejas nasceram de feridas não tratadas. 
O segundo, porque o culto na maioria das igrejas em São Gonçalo é voltado para o homem, não para Deus. 
O terceiro, porque as igrejas por aqui estão disputando os membros, tal como as lojas disputam a clientela. 
O quarto, porque as igrejas de São Gonçalo parecem existir mais para o entretenimento do que para a edificação de seus membros. Nunca vi tanto ativismo religioso como nessa cidade.
 O quinto, porque parece não haver mais ética cristã por aqui.  O sexto, porque nunca vi tanta meninice espiritual como em São Gonçalo. A maioria dos crentes daqui vive correndo atrás da última novidade gospel, do novo “mover do espírito”, do revelamento  e da profetada. 
E o sétimo, porque apesar das igrejas evangélicas se multiplicarem por aqui, a ponto de São Gonçalo ser apontada como a cidade com o maior número de evangélicos por metro quadrado no mundo, que diferença isso trouxe para essa sociedade?
Muito pelo contrário, a violência só tem aumentado nesta cidade. E continua o descaso dos políticos daqui para com o cidadão e do próprio cidadão para com o seu próximo. As ruas estão mais imundas do que nunca, não apenas porque a coleta de lixo é ineficaz, mas porque os próprios moradores de São Gonçalo não pensam duas vezes antes de sujar as ruas de sua própria cidade. E, enquanto os evangélicos de São Gonçalo se divertem, brincando de igreja, os bares, boates e motéis continuam se multiplicando por aqui. Aliás, pra quem não sabe, apesar de ser o segundo maior município do seu Estado, São Gonçalo não tem hotéis, apenas motéis, e aos montes! Preciso dizer mais alguma coisa?

Mas, apesar de toda essa triste constatação, preciso confessar que tenho uma admiração muito grande por este município, e os crentes desta cidade são pessoas simples, e honestas, na verdade eles precisam conhecer mais a bíblia e carece muito de nossas orações Após mora neste município por mais de vinte e noves anos, pregar o evangelho só que eu observei que o evangelho de hoje não é igual o daquele tempo. Quando eu morei lá, houve uma mudança muito grande só que foi para pior e não para melhor por quase trinta anos nesta cidade   cheguei à triste conclusão de que grande parte dos evangélicos de São Gonçalo é analfabeta de Bíblia, tornando-se presa fácil para os espertalhões. A maioria conhece apenas o que lhes é pregado dos ensinado pelas revistas da escola bíblica dominical. Muitos crentes daqui não conhecem nada do novo testamento e nem do velho testamento. 
E São Gonçalo tem muitas curiosidades muitas pessoas não sabem que tem um bairro lá chamado Jardim Catarina que tem mais de seiscentas( 600)  igrejas é simplesmente impressionante. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog