terça-feira, 26 de maio de 2015

IGREJA VIVA...

Já nos foi doado o que precisamos para viver por Graça

                                     
                                  A IGREJA VERDADEIRA
Nos tempos atuais existe uma variedade quase infinita de igrejas. Isso é ótimo porque existem vários tipos de pessoas e grupos sociais que precisam ser alcançados pela “multiforme Graça de Deus” (I Pedro 4.10). Contudo, isso pode ser perigoso ou confuso, pois, como vou saber qual igreja está correta? Para isso sabemos que a Bíblia é a regra de fé e prática de uma Igreja verdadeira.
No tempo do apóstolo Paulo, ele também enfrentou desafios para caracterizar a Igreja de acordo com a vontade de Deus. Paulo escrevia e viajava pelas comunidades cristãs ensinando a Palavra de Deus para que não “estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho” (Gálatas 1.6).
Ao visitar a Igreja em Trôade, Paulo prestou serviços pastorais àquela comunidade que Paulo afirmava ser uma Porta que Deus abriu para ele (II Coríntios 2.12). Trôade também parecia ser um lugar de passagem (Atos 16.11 e 20.5), ou local estratégico para as demais viagens missionárias. Talvez Paulo tivesse ali uma casa ou local de pousada onde deixava roupas e livros (II Timóteo 4.13).
Nesta viagem a Trôade aconteceu um fato muito marcante que foi a ressurreição do jovem Êutico. Este milagre mostra que aquela Igreja era uma comunidade verdadeira onde Deus tinha liberdade para agir. Com algumas informações do texto sobre esta igreja podemos aprender o que Deus quer de sua Igreja.
Como é a Igreja que Deus quer?
Vamos refletir na seqüência de fatos ocorridos na Igreja de Trôade e aprender como é a Igreja que Deus quer:
DEUS QUER UMA IGREJA QUE O ADORE VERDADIRAMENTE V 7 NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, ESTANDO NOS REUNIDOS COM O FIM DE PARTIR O PÃO.
A Igreja em Trôade se reunia no primeiro dia da semana como de costume aos novos cristãos que iniciaram a compreensão sobre o tempo da Graça e não da lei mosaica. Aqueles irmãos estavam ali com um propósito único que era a adoração.

Deus quer uma Igreja que o adore, pois “vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4.23,24). Então quando você for à igreja, adore ao Senhor com todo o seu coração.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog