sexta-feira, 29 de maio de 2015

PARABÉNS A ESTA TORCIDA....

                                                  TODOS PODE SER FELIZ.
                                                          COMENTÁRIO
Todos pode ser feliz ter Jesus no coração e de pois torcer pelo o seu time de coração, e olha que ainda tem gente que acham que a torcida estão errada, só por que o pastor falou que no sábado estão assistindo o jogo do Botafogo e no domingo tem que estar na igreja, tem gente que acha que a torcida tem que ir onde o time joga, só que eles entendem que no domingo é o dia do senhor.
                                                   Torcida Fogospel leva Jesus aos estádios
Assim que pisei aqui já começou o primeiro gol, e já comecei a vibrar”, diz uma torcedora. “É o Botafogo aqui e Deus no céu”, diz outro torcedor.
No intervalo, o grupo passa a distribuir folhetos convidando outros a participar do grupo.
“Quando vemos bons exemplos como esse na torcida, estão de parabéns. Eles estão pregando a palavra de Deus e levando a paz”,  diz Jefferson, goleiro do Botafogo.
“Ouvimos os torcedores cantando as músicas e acho legal, é um trabalho importante”, diz Lucas Zen, meio-campo do Botafogo, segundo reportagem do Globo Esporte.
Outro jogador do time, não identificado, também parabeniza: “eles estão fazendo a diferença no estádio”. Veja a reportagem do Globo Esporte                                                 
Mais informações →

E TEM GENTE QUE ACHA QUE É ERRADO...

               Conheça a Fogospel, torcida organizada gospel do Botafogo
Em dias onde a violência entre torcidas organizadas ganha destaque na mídia, que mostrou um grupo diferente, que mostra amor pelo time, mas que respeita e prega a paz.
Trata-se do Fogospel, o grupo de torcedores do Botafogo que levantam não só a bandeira do time como também a bandeira de Cristo.

Unidos, cerca de 30 pessoas assistem ao jogo em ordem, sem ofensas e falando da paz. A reportagem chegou a entrevistar os jogadores do time que elogiaram a atitude desses torcedores.
                                                   Conheça a Fogospel, torcida organizada gospel do Botafogo
“Enquanto a gente vê o mau exemplo das torcidas, agressão, violência, eles estão de parabéns estão pregando a palavra de Deus e pregando a paz”, disse Jefferson o goleiro do Botafogo.
Liderados por um pastor, o grupo ora antes de entrar no estádio e só aparecem quando os jogos acontecem aos sábados. “Domingo é dia do Senhor, é dia que os evangélicos estão na igreja”, disse o pastor Hércules que também torce pelo time carioca.
No grupo há botafoguenses de diversas idades que respeitam os outros torcedores e que vibram durante o jogo sem falar palavrão ou ofender o juiz do jogo.


Mais informações →

quinta-feira, 28 de maio de 2015

METRO QUADRADO...

                            Eu estive em São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro
Eu levei um susto terrível, quando estive nesta cidade do dia 5 de maio a 23 de maio de 2015, pude observar o quanto o evangelho esta difícil neste município, é uma divisão muito grande, onde as igrejas estão em um verdadeiro tumulto inacreditável onde ninguém se entende, onde a palavra não esta significando mais nada. Nos dias que eu estive lá em São Gonçalo estive orando com muitas pessoas, visitando muitas casas, recebendo pessoas na casa em que eu estava pessoas triste com o que estar acontecendo, e eu disse para algumas dela que hoje os pastores dependem das ovelhas e não as ovelhas dependem de pastores, esta é a maior dificuldade que nos estamos enfrentando nos dias de hoje.
As estatísticas apontam São Gonçalo, no município do Rio de Janeiro, como a cidade que tem o maior número de evangélicos por metro quadrado em todo o mundo. 
 O primeiro, porque tenho observado que grande parte dessas igrejas nasceram de feridas não tratadas. 
O segundo, porque o culto na maioria das igrejas em São Gonçalo é voltado para o homem, não para Deus. 
O terceiro, porque as igrejas por aqui estão disputando os membros, tal como as lojas disputam a clientela. 
O quarto, porque as igrejas de São Gonçalo parecem existir mais para o entretenimento do que para a edificação de seus membros. Nunca vi tanto ativismo religioso como nessa cidade.
 O quinto, porque parece não haver mais ética cristã por aqui.  O sexto, porque nunca vi tanta meninice espiritual como em São Gonçalo. A maioria dos crentes daqui vive correndo atrás da última novidade gospel, do novo “mover do espírito”, do revelamento  e da profetada. 
E o sétimo, porque apesar das igrejas evangélicas se multiplicarem por aqui, a ponto de São Gonçalo ser apontada como a cidade com o maior número de evangélicos por metro quadrado no mundo, que diferença isso trouxe para essa sociedade?
Muito pelo contrário, a violência só tem aumentado nesta cidade. E continua o descaso dos políticos daqui para com o cidadão e do próprio cidadão para com o seu próximo. As ruas estão mais imundas do que nunca, não apenas porque a coleta de lixo é ineficaz, mas porque os próprios moradores de São Gonçalo não pensam duas vezes antes de sujar as ruas de sua própria cidade. E, enquanto os evangélicos de São Gonçalo se divertem, brincando de igreja, os bares, boates e motéis continuam se multiplicando por aqui. Aliás, pra quem não sabe, apesar de ser o segundo maior município do seu Estado, São Gonçalo não tem hotéis, apenas motéis, e aos montes! Preciso dizer mais alguma coisa?

Mas, apesar de toda essa triste constatação, preciso confessar que tenho uma admiração muito grande por este município, e os crentes desta cidade são pessoas simples, e honestas, na verdade eles precisam conhecer mais a bíblia e carece muito de nossas orações Após mora neste município por mais de vinte e noves anos, pregar o evangelho só que eu observei que o evangelho de hoje não é igual o daquele tempo. Quando eu morei lá, houve uma mudança muito grande só que foi para pior e não para melhor por quase trinta anos nesta cidade   cheguei à triste conclusão de que grande parte dos evangélicos de São Gonçalo é analfabeta de Bíblia, tornando-se presa fácil para os espertalhões. A maioria conhece apenas o que lhes é pregado dos ensinado pelas revistas da escola bíblica dominical. Muitos crentes daqui não conhecem nada do novo testamento e nem do velho testamento. 
E São Gonçalo tem muitas curiosidades muitas pessoas não sabem que tem um bairro lá chamado Jardim Catarina que tem mais de seiscentas( 600)  igrejas é simplesmente impressionante. 
Mais informações →

quarta-feira, 27 de maio de 2015

JESUS É O SENHOR....

                                              Quais São os Cinco Segredos?
1.    Ser Fiel a Si Mesmo, saber que para uma vida diferente é preciso estar bem com o senhor Jesus Cristo.
2.    Viver Sem Arrependimentos, ter uma vida de paz ao lado do senhor Cristo.
3.    Agir Sempre Com Amor, estar preocupado com o próximo.
4.   Aproveitar o Momento, não deixar passar o momento bons que temos principalmente com Cristo Jesus.
5.    Dar Mais Do Que Receber, ter uma vida de um verdadeiro doador.
                   VIDA COM CRISTO É MELHOR.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (JESUS CRISTO DE NAZARÉ -- João 10.10) Na verdade precisamos estar atento ao ensinamento do senhor Jesus cristo.

 

Mais informações →

VIDA DE LOUVOR...

                                            LOUVOR ESTAR NO CORAÇÃO DE DEUS.
                    O instrumento de adoração somos nós...  Como vai seu instrumento?

                    
      O SENHOR PROCURA ADORADORES QUE O ADORE EM ESPÍRITO E EM VERDADE.
Precisamos ter uma vida diferente com o criador, e salvador, o espirito santo é um ser muito sério, e merecer o nosso respeito. E nossa adoração.

Mais informações →

terça-feira, 26 de maio de 2015

IGREJA VIVA...

Já nos foi doado o que precisamos para viver por Graça

                                     
                                  A IGREJA VERDADEIRA
Nos tempos atuais existe uma variedade quase infinita de igrejas. Isso é ótimo porque existem vários tipos de pessoas e grupos sociais que precisam ser alcançados pela “multiforme Graça de Deus” (I Pedro 4.10). Contudo, isso pode ser perigoso ou confuso, pois, como vou saber qual igreja está correta? Para isso sabemos que a Bíblia é a regra de fé e prática de uma Igreja verdadeira.
No tempo do apóstolo Paulo, ele também enfrentou desafios para caracterizar a Igreja de acordo com a vontade de Deus. Paulo escrevia e viajava pelas comunidades cristãs ensinando a Palavra de Deus para que não “estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho” (Gálatas 1.6).
Ao visitar a Igreja em Trôade, Paulo prestou serviços pastorais àquela comunidade que Paulo afirmava ser uma Porta que Deus abriu para ele (II Coríntios 2.12). Trôade também parecia ser um lugar de passagem (Atos 16.11 e 20.5), ou local estratégico para as demais viagens missionárias. Talvez Paulo tivesse ali uma casa ou local de pousada onde deixava roupas e livros (II Timóteo 4.13).
Nesta viagem a Trôade aconteceu um fato muito marcante que foi a ressurreição do jovem Êutico. Este milagre mostra que aquela Igreja era uma comunidade verdadeira onde Deus tinha liberdade para agir. Com algumas informações do texto sobre esta igreja podemos aprender o que Deus quer de sua Igreja.
Como é a Igreja que Deus quer?
Vamos refletir na seqüência de fatos ocorridos na Igreja de Trôade e aprender como é a Igreja que Deus quer:
DEUS QUER UMA IGREJA QUE O ADORE VERDADIRAMENTE V 7 NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, ESTANDO NOS REUNIDOS COM O FIM DE PARTIR O PÃO.
A Igreja em Trôade se reunia no primeiro dia da semana como de costume aos novos cristãos que iniciaram a compreensão sobre o tempo da Graça e não da lei mosaica. Aqueles irmãos estavam ali com um propósito único que era a adoração.

Deus quer uma Igreja que o adore, pois “vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4.23,24). Então quando você for à igreja, adore ao Senhor com todo o seu coração.
Mais informações →

PRECISAMOS ESTA ATENTO COM O QUE DEUS QUER DE NOS.

                                      COMIDO DE BICHO...
É aquela velha história: Deus não divide Sua Glória com ninguém. É o que está escrito, veja: A minha glória não a darei a outrem." (Isaías 48:11b). A maior besteira que alguém pode fazer é tomar para si a glória que é de Deus e foi o que fez o rei Herodes.

                                          
O rei Herodes que governava a Judeia estava agindo contra a Igreja de Jesus. Ele mandou matar Tiago, irmão de João e depois, como viu que estava agradando os judeus, mandou prender Pedro. O Evangelho vivia seu primeiro período de perseguição. Os ventos da perseguição assolavam os irmãos, que eram presos e maltratados.
No Brasil infelizmente tem muito políticos sendo comido de bicho devido devido a sua gloria, gloria esta que não é sua, e por isto que vivem sofrendo, com um câncer tem destruído muitos políticos Brasileiro. 

Pedro teria sido executado não fosse a providência de Jesus, que mandou um anjo liberta-lo da prisão de forma espetacular. Herodes ficou furioso quando foi comunicado que Pedro havia fugido das masmorras do Império Romano, isso soou como um insulto à autoridade de Herodes e os guardas foram açoitados, ou justiçados, como diz o texto, afinal Pedro sumiu praticamente debaixo das barbas de Herodes.

Era preciso fazer alguma coisa para resgatar a autoestima de Herodes e ele próprio teve uma ideia “fantástica”. Num determinado dia, Herodes vestiu suas vestes reais reluzentes e se assentou no trono do tribunal romano na Judeia e fez um belo discurso. Lá pelas tantas, o povo começou a exclamar: “É voz de Deus, e não de homem.” (Atos 12:22). Observe que o povo não estava dizendo que Herodes era um deus, estava dizendo que Herodes era o próprio Deus.

Herodes ficou lisonjeado, orgulhoso todo, aquilo era a resposta que ele estava precisando para aplacar a vergonha de ter perdido Pedro dentro de seus cárceres. Só teve um probleminha: Herodes não deu glória a Deus. Herodes cometeu o erro fatal de tomar para ele a Glória de Deus, sua arrogância o cegou. Não foi uma boa ideia.

Com Deus não se brinca e no mesmo instante o anjo do Senhor feriu Herodes e ele foi comido de bichos e morreu. O “poderoso” Herodes da Judeia foi comido de vermes em vida. Deve ter sido uma cena terrível, o rei morreu na presença de todo aquele povo que, momentos antes, aclamava-o como “Deus”.

Ficou provado que Herodes não era Deus e que o povo, com sua bajulação, causou, ainda que indiretamente, a trágica morte do rei que perseguia o povo do verdadeiro Deus. Foi uma dura lição.

Hoje em dia os “poderosos” desse mundo não são mais comidos por vermes em vida, mas agonizam em sua arrogância, comidos por dentro pelo pecado. O pior é que o pecado da arrogância não atinge somente o povo que vive por conta própria, mas se espalha dentro dos arraiais cristãos com grande velocidade.

A regra é clara: não tome para você a glória que é de Deus. Isso nunca acaba bem. Nem Jesus tomou para Ele a glória de Deus Pai, veja: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus." (Mateus 19:17). Viu como se faz? Eu vi e aprendi.


Assim como o rei Nabucodonosor, que virou boi durante sete anos, porque não atribuiu a Deus a glória, Herodes foi comido pelos vermes pela mesma razão. A melhor maneira de glorificar o Nome de Deus é reconhecer o sacrifício de Jesus para nos salvar. Jesus deixou a Glória de Seu Pai e entregou Sua preciosa vida para pagar o alto preço dos nossos pecados, então quando você reconhece Jesus como seu Salvador, você está glorificando a Deus Pai e vai receber o Deus Espírito Santo em seu coração. Não há bem maior.

Mais informações →

segunda-feira, 25 de maio de 2015

AS PESQUISA QUEM DIZ...


Pesquisa revela que evangélicos são maioria entre os jogadores brasileiros de futebol; Conheça alguns  

Pesquisa revela que evangélicos são maioria entre os jogadores brasileiros de futebol; Conheçam alguns

Uma pesquisa inédita revelou o perfil religioso dos jogadores profissionais de futebol no Brasil na atualidade, e apesar dos atletas desse meio serem muitas vezes reconhecidos como festeiros esse estereótipo pode acabar tendo que mudar.

A pesquisa, realizada pelo UOL Esportes, perguntou aos jogadores do Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama se “você é religoso? Caso a resposta seja afirmativa, qual é a sua religião?” e respondendo de forma anônima eles contrariaram as expectativas e afirmaram ser em maioria evangélica.

Geralmente se vê jogadores fazendo o sinal da cruz ou levando um terço ou rosário para o campo, mas eles não são maioria já que os católicos na elite do futebol brasileiro são apenas 18%, um número menor do que os sem religião que somam 19% de acordo com a pesquisa. Os evangélicos somam 35% do total sendo 2% deles da igreja Batista. No total os evangélicos são quase o dobro dos católicos no futebol brasileiro.

Nomes famosos como o do meio-campo Rivaldo, do São Caetano, do atacante Neymar, do Santos, e do goleiro Jefferson, do Botafogo, engrossam a lista de jogadores evangélicos atuando no Brasil, assim como o lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, o zagueiro Lúcio e o centroavante Luis Fabiano, ambos do São Paulo, e o volante Souza do Grêmio também falam abertamente sobre suas crenças no cristianismo evangélico. Internacionalmente outros jogadores também se identificam como evangélicos, como é o caso do volante Felipe Melo, do Galatasaray, do zagueiro David Luiz, do Chelsea e do mais famoso de todos o meio Ricardo Kaká, do Real Madrid.

                                   Pesquisa revela que evangélicos são maioria entre os jogadores brasileiros de futebol; Conheça alguns

Outro famoso evangélico jogador de futebol é o colombiano Falcão Garcia, centroavante do Atlético de Madrid. Entre ex jogadores destacam-se o meio-campo Marcelinho Carioca, ex Corinthians e Flamengo, o lateral Zé Carlos, ex Seleção brasileira, o lateral Jorginho e o meia Silas, que hoje são técnicos de futebol, e o volante Roberto Brum, ex Santos e hoje pastor, entre vários outros. Na Copa do Mundo de 2010 a Seleção Brasileira ficou conhecida por possuir diversos jogadores evangélicos em seu elenco, inclusive um pastor fazia orações e reuniões com os jogadores em alguns momentos de folga do grupo.

A pesquisa também perguntou sobre homossexualismo no futebol, características dos brasileiros e outros temas relativos ao meio. Veja abaixo o infográfico sobre as religiões nof l:



Mais informações →

BASTA QUERÊ E QCONTECE....

Goleiro Jefferson publica foto ao lado do atacante Jobson em culto da Igreja Batista da Lagoinha e é elogiado por torcedores.
O goleiro Jefferson publicou uma foto em seu perfil no Instagram ao lado do atacante Jobson em visita a uma filial da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) na última quarta-feira, 24 de setembro.
O goleiro e o problemático atacante são jogadores do Botafogo, e ontem o clube disputou e venceu uma partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Goiás. Jefferson foi titular e Jobson estava relacionado, mas acabou não jogando.
O jobson e o atacante Goleiro Jefferson publica foto ao lado do atacante Jobson em culto da Igreja Batista da Lagoinha e é elogiado por torcedores visitaram foi dirigido pelo pastor Felippe Valadão, que é dirigente da filial da IBL em Niterói, no Rio de Janeiro.
A publicação da imagem rendeu elogios dos torcedores do Botafogo ao goleiro Jefferson, pela iniciativa de apresentar Jobson aos cultos e tentar influenciá-lo positivamente. “É isso Jefferson, coloca juízo nesse Jobson porque ele tem futebol pra ajudar o Botafogo a ir longe, e você é o futuro da nossa seleção, nível de Barcelona, Arsenal, Manchester, grande abraço irmão!”, escreveu um torcedor.
“Muito bom Jefferson. Além de ser o melhor goleiro, ainda leva os amigos para a casa de Deus”, agradeceu outro fã do goleiro. “Boa @jefferson_01 traz esse moleque pros caminhos do senhor, ele tem muito a crescer dentro e fora dos campos…”, opinou outro internauta.
Em quanto tem gente que fica malhando o outros por que usou droga, tem gente que torce para o cara ser transformado. E eu creio que Jesus pode mudar qual quer vida basta as pessoas quererem ser transf
Mais informações →

sexta-feira, 22 de maio de 2015

JESUS AMA A TODOS...

     Jefferson lidera evangélicos do Botafogo. E não é só dentro do clube
Jefferson é o principal líder do Botafogo. E essa liderança existe também no grupo de evangélicos que se reúne em um hotel na zona oeste do Rio durante as concentrações do clube. A fé do goleiro titular da seleção brasileira é tanta que ele foi convidado pela Igreja batista da Lagoinha de Niterói para fazer um testemunho durante um culto.
Acostumado com multidões durante os jogos, Jefferson teve que lidar com um público diferente ao subir ao palco na igreja. O goleiro teve a missão de evangelizar pessoas que foram ao templo admirar o atleta do Botafogo. Procurado para comentar o assunto, o jogador preferiu não conceder entrevista.
A prática é recorrente nesse sentido, já que Jefferson prefere não misturar as coisas. Na igreja, ele acredita ser mais um e não uma celebridade por ser jogador do futebol, defendendo Botafogo e seleção brasileira. Por esse motivo, ele pediu para uma emissora de televisão não comparecer na última quinta-feira, quando falou por vários minutos.
"Foi uma noite sobrenatural... Jefferson, goleiro da seleção brasileira e membro da igreja batista da Lagoinha de Niterói, nos impactaram com seu testemunho de fé e fidelidade a Deus. Ao todo, 27 vidas decidiram viver um novo começo com Cristo", escreveu, em sua página no Facebook, a igreja batista da Lagoinha de Niterói.
"Meu herói! Um homem de Deus... Só me dá alegria. Deus te abençoe sempre.", respondeu Rita de Cássia Lesqueves, freqüentadora da igreja e torcedora do Botafogo.
A entrega de Jefferson a Deus é tão grande que ele tentou até ajudar um dos seus companheiros. Assim que voltou ao Botafogo, no ano passado, Jobson foi convidado para freqüentar a igreja, onde foi em poucas oportunidades. Se o atacante não vai aos cultos freqüentemente, ele é figura presente nas reuniões nas concentrações, ao lado de Willian Arão, Fernandes, Gilberto, Renan, Diego Jardel e outros mais.
Outros jogadores também mostraram o lado religioso aflorado. Zé Roberto, Muller, Ricardo Oliveira e Fabio, por exemplo, já subiram ao palco para levar a palavra de Deus. 

Mais informações →

quinta-feira, 21 de maio de 2015

JESUS ESTAR VOLTANDO

A Bem-Aventurada Esperança da Igreja

A antiga promessa da vinda do Senhor parece estar chegando ao seu cumprimento, conforme podemos deduzir pela profecia do Novo Testamento. Não nos é permitido fixar uma data, como alguns não sabiamente têm feito, mas somos informados de que, quando observarmos certos eventos em curso, devemos levantar as cabeças, pois a nossa redenção está próxima. Fazendo uma atenta leitura das passagens do Novo Testamento que tratam deste assunto, descrevendo o estado do mundo “nos últimos tempos”, descobrimos a chocante verdade: tudo que foi predito está se tornando mais do que evidente.                                  

Em que deplorável estado se encontra este mundo!  Tribulação, ilegalidade, malignidade, miséria, dor, tristeza e perplexidade diante das circunstâncias e provações, que nos atingem agora.
         Hoje, particularmente, tem resplandecido nas trevas a Bem-aventurada Esperança da vinda do Senhor - para o completo livramento  deste atual mundo maligno. E para o conforto e alegria do Seu povo é que estamos escrevendo estas páginas. Assinado: 
                   
“Tu estás voltando; Tu estás chegando; Vamos Te encontrar no caminho; Tu estás voltando; Vamos Te ver; E seremos como Tu, naquele dia; Tu estás voltando; Tu estás voltando; Jesus, Senhor amado! Como será bom Te ver reinando; Tu reinando e nós Te adorando e Te glorificando!”
        
Sim, o mesmo Jesus que morreu pelos nossos pecados, que ressuscitou dos mortos para a nossa justificação; que subiu aos céus, como o nosso Grande Sumo Sacerdote e nosso Advogado junto ao Pai, este bendito Salvador certamente voltará. O Novo Testamento contém abundantes referências sobre este glorioso evento.
Mais informações →

AINDA BEM QUE ELE VEIO....

         Como seria o mundo de hoje sem Jesus?
Como seria a nossa Bíblia, se ela terminasse em Malaquias, sem os Evangelhos e os escritos apostólicos? Como seria a história, se ela não tivesse sido dividida ao meio? Como seriam as nossas cidades, sem os altares falando de amor e paz? O que faríamos dos recém nascidos, sem consagrá-los ao Senhor? Como seriam os casamentos e os batismos, sem a bênção do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Qual seria o nome mais procurado na rede mundial de computadores, se Jesus não tivesse existido? Como seriam os pecadores, sem uma mensagem de um Salvador perdoador? Como seriam os funerais sem a mensagem da ressurreição e do céu aberto? Ainda bem que Jesus veio, deu a vida e reviveu, e hoje podemos relembrar: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Is9:6) Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que  Cristo,o Senhor. (Lc 2:6-11) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai (Jo 1:14)vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei (Gl 4:4)

Jesus existiu e existe, mas não podemos deixar alguns aspectos da história se repetirem; No dia em que ele nasceu, não havia lugar nos lares e nas hospedarias. Há lugar em nossos corações hoje? Os teólogos e religiosos da época, não o reconheceram. Quem o visitou foram os simples pastores do campo os magos (astrônomos e gentios do oriente). Temos reconhecido Jesus em nossas vidas? Que Jesus não seja apenas um doador de bênçãos, mas, que seja uma bênção em nossas vidas e nós possamos, assim ser, bênçãos na vida de outras pessoas.
Que Jesus não seja apenas um nome para atrair multidões em marchas e campanhas, mas para, atrair multidões ao arrependimento, à confissão de pecados e a Salvação.Que Jesus seja não apenas um personagem da história, mas um personagem da “nossa história”Que Deus nos abençoe!

Mais informações →

quarta-feira, 20 de maio de 2015

SÓ JESUS TEM A SOLUÇÃO...

TER UMA VIDA COM CRISTO É TER UMA VIDA DIFERENTE, É ANDAR COM ELE, E VIVER NELE E ELE EM VOCÊ.
                    
                                                SÓ JESUS FAZ A DIFERENÇA
                                        
                                           O QUE JESUS SIGNIFICA PRA VOCÊ?
                                                     
ESTE DIA ESTA SENDO AGUARDADO POR MUITAS PESSOAS, E OUTRO LEVARAM UM GRADE SUSTO.
  
               TENHA UMA VIDA PLENA COM CRISTOS. E VIVERÁS MUITO MAIS.

Mais informações →

NÃO DEIXE QUE ISTO ACONTEÇA COM VOCÊ...

                                      LOUCOS E DUROS DE CORAÇÃO!
                                                       COPIADOS
   Porque Jesus foi tão severo com eles? Porque seus motivos para abandonar a igreja eram banais e fruto de seus corações endurecidos.
    Inacreditavelmente, estes mesmos motivos podem ser encontrados nas conversas com os “desviados”.
    As palavras de Cleopas e de seu companheiro de viagem revelam-nos toda a verdade de seus corações. Vamos analisar o texto? Vemos ver quais motivos levaram estes dois a fazer tal loucura?
1o Motivo:   Dar ouvidos à conversa fiada – vs. 13-14
   Para que alguém se converta e una-se a uma igreja evangélica, muitas pessoas, de muitas igrejas diferentes, colaboram para isso: Um lhe fala de Jesus pela primeira vez, outro lhe entrega alguma literatura, alguém ora por ele e com ele, outro o socorre numa hora de aflição, alguém o convida, outro o traz ao templo, e assim por diante.
   No entanto, quando alguém chega a se afastar do Caminho, geralmente é pelas mãos de uma única pessoa. Muitas vezes pelas mãos de alguém que ele conheceu na própria igreja e que se fez seu amigo. Alguém que conversa muito ele, mas, ao invés de o encorajar, como recomendam as Escrituras, leva-o a se desviar.
    Repare no texto bíblico:
   “Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios. E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas”.
   O que havia em Emaús? Nada! Emaús era uma aldeia tão pequena e inexpressiva, em termos históricos, que só sabemos que ela existiu por causa deste relato bíblico; mas, mesmo que Emaús fosse uma grande cidade, o quê poderia haver lá que fosse mais importante que a notícia da ressurreição? Nada! Absolutamente, nada!
    A verdade é que, enquanto a igreja estava reunida lá em Jerusalém, tentando assimilar os últimos acontecimentos e esclarecer o sumiço do corpo de Jesus, estes dois discípulos estavam voltando para sua antiga vidinha, lá em Emaús. Abandonaram a igreja.
    Porque? Por vários motivos e um deles foi por causa de conversa fiada, pois, como o texto bíblico relata, eles “… iam conversando” pelo caminho.
   O texto bíblico não diz quem desviou quem, mas, como a repreensão de Jesus foi muito severa e somente o nome de um deles é citado, não corremos muito risco em afirmar que Cleopas era o conversador e, o outro, aquele que lhe deu ouvidos.
   Ter amigos na igreja é muito saudável e recomendável, mas, cuide-se, há muitos “Cleopas” em nosso meio; pessoas mal resolvidas em sua fé em Nosso Senhor Jesus, pessoas que querem sair da igreja, mas, como seus motivos são meras desculpas, precisam de alguém que lhe dê ouvidos, alguém que concorde com ele e, de preferência, que saia da igreja junto com ele, para que ele se senta menos mal e culpado.
2o Motivo:   Cegueira espiritual – vs. 15-16
    O texto fala de uma espécie de “cegueira espiritual”. Repare.
    “Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer”.
    Eles estavam tão compenetrados em si mesmos, tão envolvidos em suas próprias desculpas e justificativas, tão convictos em sua discussão, que nem puderam notar que era o Cristo ressurreto que caminhava com eles.
   Imaginem o ridículo da situação. Iremos ver, logo adiante, que eles não aceitaram a notícia da ressurreição. Provavelmente estavam dizendo: Esta coisa de ressurreição é coisa de louco! É histerismo coletivo! E, ali ao seu lado, estava aquele de quem eles estavam falando.
    Observe outra coisa muito interessante: eles (que estavam cegos) julgaram-se mais informados que o próprio Cristo: “És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignora as ocorrências destes últimos dias?”.
   As pessoas que abandonam o Caminho encontram-se em condições espirituais semelhantes, isto é, cegos. Estão tão preocupadas consigo mesmos que, literalmente, se tornam incapazes de perceber a realidade. Pior que isso, além de estarem cegas, acreditam que são as únicas que enxergam. Enchem o peito de razão, mas, fazem papel de ridículos ao discutirem temas sobre os quais não tem o menor conhecimento e ao classificarem como fanáticos ou histéricos os que ficaram firmes em suas igrejas.
3o Motivo:   Tristeza – vs. 17
    “Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ide tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos”.
   Porque eles estavam tristes? Pela morte de Jesus, é claro!
    Mas, também, pela injustiça praticada pelas autoridades (Como puderam colocar Jesus e Barrabás lado a lado?).
    Pela ingratidão do povo de Israel (Como puderam escolher Barrabás?).
    E, pelos problemas do grupo de Jesus (Como é que Pedro, que era tão valente, não morreu de vergonha por negar o Mestre três vezes? E quanto aos demais, não se acovardaram também, deixando o Cristo padecer sozinho? E as mulheres, então, que na hora da crucificação até que foram valentes, mas, agora, vêm com esta história de que viram e conversaram com anjos, parecendo loucas, alucinadas?).
    Estavam tristes por muitos motivos. Por isso não puderam suportar a pressão. A Bíblia diz que “… a alegria do Senhor é a nossa força”. Crente triste é crente fraco! E, quando estamos fracos, temos a tendência de nos isolarmos, de fugir, de virar a mesa, de abandonar a carreira da fé.
   Cuide-se, meu irmão. Não se entristeça! Nem com as autoridades, nem com a ingratidão do povo e, muito menos ainda, com sua igreja, pois todas as igrejas do mundo são iguais: são formadas por seres humanos fracos e frágeis; valentes numa hora, covardes noutra; maravilhosos num instante, desprezíveis noutro; inspiradores em certas atitudes, desastrosos em outras.
   É verdade que nenhuma igreja pode viver em pecado alegando que “… toda igreja tem problemas, que nenhuma é perfeita” e não fazer nada para mudar esta situação. Se uma igreja admite isso (e a maioria admite) é porque está reconhecendo que tem problemas. Logo, tem a obrigação de dar uma parada e fazer um conserto com Deus, senão, certamente é falsa e hipócrita.
   Por outro lado, no entanto, nenhum crente tem o direito de ficar triste por causa dos problemas de sua igreja, a ponto de abandoná-la. Deve, sim, orar, jejuar e promover a santidade do seu grupo, com paciência e amor. Muito amor! Se, depois de agir assim, sua igreja insistir em permanecer no pecado, então chegou a hora de pedir a Deus licença para sair em busca de um outro lugar para adorar. Porém, jamais ficar sem igreja.
4o Motivo:   Saudosismo – vs. 19
    “És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignora as ocorrências destes últimos dias? Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras”.
    Jesus falou diversas vezes que iria voltar para o Pai e que seus discípulos iriam fazer obras maiores do que as que ele fez, mas, mesmo assim estes dois abandonaram a Igreja, pois aquele “… que era varão profeta, poderoso em obras e palavras…” havia morrido. Jesus já era. Estava morto. Suas obras pertenciam ao passado.
    O dicionário define saudosismo como culto ao passado. Este é um dos principais motivos pelos quais muitas abandonam suas igrejas: Eles vivem do passado. Ah! No tempo daquele outro pastor, sim, a gente via o poder de Deus. Ah! Antigamente a Igreja orava mais, buscava mais a presença de Deus. Ah! No tempo dos apóstolos é que havia poder. Ah! No tempo de Jesus… E, assim vão caminhando e se distanciando, sem entender que o poder de Deus está à disposição de todo aquele que se santifica e que Deus se manifesta hoje em dia no meio do seu povo com a mesma graça e misericórdia de outrora.
    É interessante observar que foi exatamente no momento do maior dos milagres de todos os tempos, a ressurreição, que este dois pensavam que o poder de Deus havia cessado.
    Meu irmão, você acha que sua Igreja anda sem poder? Cuidado! Pode ser que você esteja virando as costas e esteja perdendo de ver as maravilhas de Deus. Mas, se for mesmo verdade que sua igreja anda assim, meio sem poder, não a abandone nesta hora difícil. Seja você aquele que vai iniciar um incêndio espiritual ali. Dedique-se ao estudo da Palavra de Deus, à oração e ao jejum, às boas obras e ao amor fraternal. Pague o preço. Não use isto como desculpa, pois, pode ser que quem está frio e sem poder seja você mesmo.
5o Motivo:   Perda da esperança – vs. 20-21
    “Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este oterceiro dia desde que tais coisas sucederam”.
    Naquela época os defuntos eram colocados em cavernas e não enterrados, como fazemos hoje em dia, e a morte era oficialmente confirmada somente após três dias do sepultamento. Tudo isso para evitar que alguém fosse enterrado vivo, pois não tinham como diagnosticar os casos de morte aparente. Mas, depois de três dias, a morte era decretada e acabava-se qualquer raio de esperança dos amigos e parentes.
    Cleopas e seu amigo haviam depositado todas as suas esperanças em Jesus, mas ele morreu. E, após três dias do seu sepultamento, suas esperanças se foram.
    Muitas pessoas abandonam suas igrejas porque perderem a esperança. Toda igreja passa por crises e nestas épocas, ao invés de procurar levantar o moral dos membros, muitos se apresentam como profetas, “Profetas-Só-De-Coisas-Ruins”, sempre anunciando que “há uma nuvem escura sobre a Igreja”, que Deus “está pesando a mão”, que “há pecado na igreja”, etc, etc e tal.
    Desconhecem a história da Igreja Cristã, que já passou por verdadeiras crises e superou cada uma delas, pois “Maior é o que está em nós, que aquele que está no mundo”. Esquecem que “… em Cristo, somos mais que vencedores”.
    As coisas andam feias em sua Igreja? Arregace as mangas e ajude aqueles poucos que ainda estão lutando. Se você parar de reclamar, já está ajudando. Mas, se resolver colocar a mão na massa, a coisa vai!
    Mesmo que sua Igreja já tenha morrido, Deus a pode ressuscitar, pois, no dicionário de Deus não consta a palavra IMPOSSÍVEL.
    A esperança é a última que morre, mas, quando morre, mata o homem.
    Cuide-se para não perder a esperança! Olhe sua Igreja com olhos espirituais; procure ver o que ela será, pela graça de Deus e não sua situação atual.
6o Motivo:   Decepção – vs. 21
    “Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam”.
    Quantas vezes Jesus afirmou que seu reino não é deste mundo? Ele deixou claro que não veio para formar um exército, para ser o governador ou o rei de uma nação, para criar uma dinastia ou qualquer destas coisas que os poderosos tanto apreciam. Apesar disto, os apóstolos pensavam que Jesus iria ser coroado e enfrentar os romanos e “redimir” (libertar) Israel.
    Havia, é claro, um interesse pessoal em cada um deles, para acreditar nisso. Como amigos íntimos do Mestre, certamente eles seriam nomeados generais, ministros, secretários. Imagine, um grupo de pescadores analfabetos nomeados para os altos escalões do novo governo, o governo de Jesus. Fantástico, não é mesmo?
    Mas, eles estavam confusos. Jesus nunca disse isso, nunca lhes deu qualquer esperança neste sentido.
    Ora, a Bíblia diz que quem crê em Jesus jamais será confundido. O quê aconteceu com os apóstolos, para ficaram tão confusos?
    Eles deixaram de ouvir as palavras de Jesus e passaram a acreditar em suas próprias ambições e devaneios.
    Muitas pessoas abandonam suas Igrejas quando se decepcionam com alguma coisa. Mas, como chegam a este ponto?
    Quando deixam de ouvir as verdades de Deus para ouvir seus próprios corações. Quando enganam a si mesmos, afirmando e acreditando que Deus lhes prometeu alguma coisa, quando, no fundo, eles estão apenas tentando satisfazer suas ambições pessoais.
    A Bíblia diz que só há um mediador entre Deus e os homens, Jesus. Porém, infelizmente, muitos se decepcionam porque deixam de procurar em Jesus as respostas para suas vidas e vão atrás de certos“homens e mulheres de Deus”, mendigando oração e em busca de “revelação”.  Passam a dar ouvidos aos profetas e profetizas de plantão. Passam a dar mais valor a sonhos, visões e sinais, que à presença de Deus e seus ensinos.
    Outros evangélicos organizam suas vidas função de suas Igrejas e de seus líderes, de tal forma que abandonam a família, os amigos, o estudo, o auto-desenvolvimento, o laser, etc. Então, num belo dia, suas Igrejas e seus líderes traem sua confiança, e a decepção vem à cavalo. Daí, não dá mais para segurar a barra. O único jeito de enfrentar a realidade é… bem, é fugindo dela. Abandonando tudo.
    Decepcionado? A culpa é sua, se acreditou em suas próprias ambições e se organizou sua vida em função de homens e Igrejas.
    Jesus nunca decepcionou alguém que tenha organizado sua vida em favor dele.
    É hora de reconhecer os erros, para não cair mais.
7o Motivo:   Falta de fé, descrença – vs. 22-25
   “… mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam. É verdade também quealgumas mulheres, das que conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo; e, não achando o corpo de Jesus, voltaram dizendo terem tido uma visão de anjos, os quais afirmam que ele vive. De fato, alguns dos nossos foram ao sepulcro e verificaram a exatidão do que disseram as mulheres; mas não o viram”.
   Quase que dá para ouvir o tom de desprezo deles em relação ao testemunho das mulheres, quando se referiram a elas como “algumas mulheres”.
    Não eram apenas algumas mulheres. Eram mulheres bem conhecidas do grupo. Mulheres respeitadas, que tinham nome e sobrenome. Mulheres que apoiaram o ministério de Jesus todo o tempo, não só financeiramente, mas, principalmente, com o serviço de suas próprias vidas. Mas, nada disso tinha qualquer valor para Cleopas e seu companheiro. Imediatamente, eles desqualificaram o testemunho delas, por serem apenas mulheres.
    Mas, sua descrença não parou por aí. Descreram, também, do testemunho dos homens (De fato, alguns dos nossos foram ao sepulcro e verificaram a exatidão do que disseram as mulheres; mas não o viram). À primeira vista parece que o testemunho dos homens os deixou propensos a crer, mas, não!  Se tivessem crido no testemunho daqueles verdadeiros servos de Deus, JAMAIS TERIAM IDO EMBORA para Emaús.
    Descreram da própria ressurreição, apesar dela ter sido apregoada por Jesus.
    Em resumo, descreram das mulheres, dos homens e do poder de Deus. Não é à toa que a repreensão de Jesus foi tão severa.
    Um dos motivos que levam as pessoas a abandonar suas igrejas 

Mais informações →
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog