sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATLA

                                                O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL
O verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo. Natal significa nascimento. O nascimento de Jesus foi um evento muito importante para todos nós.
O Natal é a data oficial em que a maioria dos cristãos celebra o nascimento de Jesus. A vinda de Jesus à terra foi importante porque nos deu a salvação. Ao se tornar um homem, Deus mostrou que Ele se preocupa conosco. O sacrifício de Jesus na cruz e sua ressurreição não teriam sido possíveis se ele não tivesse nascido como um homem.
A palavra Natal vem de "nascimento". Não se sabe a data exata quando Jesus nasceu. O dia 25 de Dezembro é apenas uma data escolhida para lembrar o nascimento de Jesus todos os anos. Em alguns países, o Natal é celebrado a 6 de Janeiro.
A forma como o mundo comemora o natal, está muito distante da realidade em Deus. As atitudes, o comportamento da maioria das pessoas, durante os festejos natalinos, não têm revela o verdadeiro natal do Filho de Deus. Qual o verdadeiro sentido do natal? Alguns dirão: O sentido do natal é a união da família. A finalidade é trazer a paz entre os povos. É a comemoração do nascimento de Jesus. Muito bom! Tudo isso é lícito.
Mas, o sentido do natal é que Jesus nasceu. O poder de Deus concentrou-se na fragilidade de uma criança. Quando planejamos ter um filho, ou tomamos conhecimento que vamos ser pais. Começamos logo a pensar, no bem estar da nossa esposa e do nosso filho. Pensamos em plano de saúde, qual médico, hospital procurar, quanto vou gastar e etc…Agora pense um pouco: Se você fosse o homem, mais poderoso do mundo, onde escolheria que seu filho nascesse? Deus podia ter escolhido qualquer lugar. Mas, para nos mostrar que seus valores não são deste mundo, e que seus propósitos são espirituais, Jesus nasceu numa manjedoura, estábulo (curral), em Belém da Judéia, uma cidade pequena e insignificante.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.