quarta-feira, 12 de abril de 2017

ANDAR COM CRISTO

                                                     VIDA COM CRISTO
Por mais que nos esforcemos, ainda não conseguimos ser perfeitos e inculpáveis diante de Deus. Tentamos até por meio da religião, mudar o nosso modo de viver para que, de alguma forma, pudéssemos agradar a Deus. Isso acontece não por falta de tentativas, mas por causa da natureza que nós adquirimos quando cometemos o nosso primeiro erro consciente:a natureza de pecado, que nada mais é do que uma natureza de morte proveniente das nossas próprias transgressões (Colossenses 2.13).
Precisamos compreender que o problema não está naquilo que NÓS FAZEMOS, mas naquilo que NÓS SOMOS. Não é o que fazemos que muda nosso interior. Por mais que nos esforcemos com boas ações ou rituais, que, muitas vezes, parecem ser aceitáveis a Deus; tudo isso não é capaz de transformar nossa natureza.
Efésios 2.8 diz que pela GRAÇA é que somos salvos, por meio da fé, isso não vem de nós, mas é dom (presente) de Deus. Isso significa que não são os nossos esforços humanos que nos salva; antes, Deus escolheu nos dar à salvação como um presente divino, de graça, e está acessível a todos quanto queiram receber, por meio da fé.
No exato momento de confissão de nossa fé em Jesus Cristo como o filho de Deus que ressuscitou dos mortos, e na decisão de fazermos Dele Senhor de nossas vidas (Romanos 10.9,10), algo de sobrenatural acontece conosco: nossa velha natureza (que só “tentava” agradar a Deus, sem resultados) morre; e recebemos uma nova vida (Ef 2.1), nos tornamos nova criação (2ª Co 5.17), a própria vida de Deus está em nós, vida em abundância (Jo 10.10)! Agora, já não estamos mais separados de Deus (Ef2.12,13), somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus(1ª Pedro 2.9)!
Todo esse milagre foi disponibilizado de GRAÇA, ou melhor, de graça para nós, pois Jesus pagou um alto preço, tão alto que nenhum ser humano, com todos os seus esforços e riquezas, seria capaz de conquistar. Quando entendemos esta realidade, não andamos fazendo boas obras ou caridades para tentar pagar nossa salvação, isso porque a boa obra de hoje não é capaz de apagar nosso erro de ontem. Simplesmente a aceitamos, e vivemos uma vida de gratidão ao Senhor Jesus pelo conhecimento desta verdade preciosa, que é a salvação pela graça.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.