terça-feira, 17 de maio de 2016

DEUS SÓ FICA OLHANDO O SER HUMANOS...

                       Deus se preocupa com a corrupção


Desde que descobriram os esquema do lava jato e desvio de muitos bilhões de reais envolvendo os corrupto da Petrobras, e antes da Petrobras, muitos empresários e políticos têm manchado a imagem do nosso país. Por isto, temos ficado revoltados, nos sentindo um fracassado, e a pergunta que se faz é será que Deus se preocupa com o nosso Brasil, Porém, eu antes de responder esta pergunta precisei entender o que e corrupção, o que a bíblia fala sobre isto sempre existiu, e a Bíblia trata deste assunto diversas vezes. Veja algumas passagens:
 "Pois sei quantas são as suas transgressões e quão grandes são os seus pecados. Vocês oprimem o justo, recebem suborno e impedem que se faça justiça ao pobre nos tribunais" (Amós 5:12).
A corrupção, além de ser pecado contra Deus, prejudica a economia do país, atrapalha as tomadas de decisões dos governantes e, consequentemente, causa enormes problemas sociais. A corrupção desonra a Deus, pois é totalmente egoísta e contraria o mandamento que Jesus nos deixou: "Ame o seu próximo como a si mesmo" (Mateus 22:39).
"A opressão transforma o sábio em tolo, e o suborno corrompe o coração" (Eclesiastes 7:7).

Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará" (Isaías 33:15,16).

Deus se preocupa com a corrupção
Muitas pessoas pergunta onde estar Deus, e eu digo que Deus estar no mesmo lugar de sempre, só que quando o homem erram eles não consulta ao senhor Deus. E ainda fica perguntando onde Deus esta nessa situação? Quando é que Deus vai fazer justiça neste país?
precisamos entender que Deus da benção sem medida, mas ele julga também com rigor todos que se recusam a andar conforme a Sua justiça e misericórdia.
Como os homens preferem a corrupção e não a justiça de Deus por isto que vimos tantas noticia no rádio, TV, jornais e revista, e muitas das vezes pensamos que o que não presta estar dominando, e não é bem assim, Deus estar vendo tudo o que estar acontecendo. Mas a Bíblia deixa claro que devemos continuar fazendo o que é certo, pois no tempo certo os ímpios colherão consequências terríveis. Veja:
"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. “Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem" (Romanos 12:17-21).
Leia também todo o Salmo 37 e você verá que as pessoas corruptas e desonestas estão com os dias contados, porém, aqueles que obedecem a Deus encontrarão força e salvação nos momentos de adversidades. (v.39)
O que nós podemos fazer?
É comum nos sentirmos incapazes de fazer qualquer coisa diante de tanta sujeira? Mas Deus nos exorta a orar pelo nosso país, e é isto exatamente que o ser humanos não quer é falar com Deus como se o senhor fosse um monstro. E por incrível que pareça, ainda existem homens e mulheres dedicados a fazerem o que é certo, mas infelizmente ficam impotentes por estarem rodeados de pessoas corruptas.
Eles precisam de nossas orações. (“pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (1 Timóteo 2:2).
Imagine só como seria o nosso Brasil se todos orassem ao invés de ficarem reclamando do governo! Não estou dizendo que não temos motivos para reclamar, mas quero dizer que a Bíblia é a Palavra de Deus, e em momento algum ela diz que devemos amaldiçoar nossos liderados.
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra" (2 Crônicas 7:14).
Além disso, precisamos combater a corrupção através do nosso próprio exemplo. Isso mesmo! Ou você acha que somente quem ocupa altos cargos políticos podem se tornar corruptos? Quero citar alguns exemplos de corrupção presentes no nosso dia a dia, que muitas vezes nem percebemos:

- Não dar nota fiscal;
- Não declarar Imposto de Renda;
- Tentar subornar o guarda para evitar multas;
- Falsificar carteirinha de estudante;
- Dar ou aceitar troco errado;
- Roubar assinatura de TV a cabo;
- Furar fila;
- Comprar produtos falsificados;
- No trabalho, bater ponto pelo colega;
- Falsificar assinaturas, etc.

Se aceitarmos estes atos de corrupção, estamos aceitado esta podridão, Sabemos que este mundo nunca será perfeito até a volta de Jesus, e enquanto o Senhor vem não vem vamos levando a nossa vida com honestidade.
                            PERMITA QUE EU FAÇA UM COMETÁRIO
Primeiro quero dizer que eu não estou concordando com o que é errado, mas quando nos paramos e olhamos. O que os cara fazem também é um absurdo, olha só você quer comprar um cd de um cantor famoso, ele custa 35, 40 50 reais, e sabemos que este cd não custa tão caro pra eles, vai comprar um tênis ele custa 100, 250, 350 reais também é um absurdo não é verdade?
O que fazer então para você adquirir um produto legal com os preços que eles cobram, isto também é de mais o que fazer então, eles tinham que diminuir um pouco o preço dos produtos que eles vendem não é verdade.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog