segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

E DAI O QUE SERÁ...

                                                           MARIANA O QUE SERÁ DELA?

Quando criança, era pé no chão. Bento era um lugar ainda sem asfalto. Lembro de subir no pé de jabuticaba, pegar manga nos terreiros dos vizinhos, brincar de pique. Batia na porta dos outros, à noite, para assustar as pessoas. Batia e escondia para as pessoas não verem a gente. Se vissem, seria muito xingo. Na escola (eu estudei até a quarta série), fizemos um levantamento (sobre a origem do nome do distrito): Bento Rodrigues era um bandeirante que passou lá, como contou para a gente Dona Dercira, uma pessoa mais velha do local. O bandeirante se chamava Antônio Bento Rodrigues. Em 1990, fui para BH e fiquei seis anos trabalhando lá, em casa de família. Era babá. Enquanto isso, meu pai mexia com mercearia em Bento. Quando o comércio estava ruim, ele ia garimpar. BH estava ruim e meu pai adoeceu.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog